A tragédia do século, sem precedentes na história do Brasil moderno.

Imagine, caro leitor, o que significaria a queda de 6 aviões Boeing 737-800, cada um com mais de 200 passageiros, caindo todo dia, numa bola de fogo e matando todos os passageiros e tripulantes. Agora imagine uma sequencia de repetição desses desastres, todos os dias, durante 120 dias.

Quantos se desesperariam ao ponto de invadir as pistas dos aeroportos para não permitir mais decolagens. Os donos de empresas aéreas e os dirigentes da ANAC teriam sido arrastados pelas ruas rumo ao patíbulo.

Ninguém conceberia uma sequência de tragédias como essa.

Pois isto é o que está acontecendo na saúde, onde um Ministério sem pilotos e navegadores e um governo sem rumos, assiste, impassível, uma tragédia sem precedentes nos últimos 100 anos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário