Coronavírus: 2.875 pessoas se contaminam, por hora, nos Estados Unidos.

Os EUA bateram, pelo terceiro dia consecutivo, o recorde mundial de novos casos do coronavírus, que provoca a Covid-19. Segundo o boletim de sexta-feira (10) foram 69 mil diagnósticos positivos em 24 horas.

Contudo, mesmo com números preocupantes, diversas regiões tem retomado suas atividades econômicas, a exemplo de Orlando, na Flórida, que autorizou a reabertura de parques da Disney. O estado é um dos mais afetados.

Nove estados tiveram seus recordes de casos na sexta: Alasca, Geórgia, Idaho, Iowa, Louisiana, Montana, Ohio, Utah e Wisconsin.

Imagine um grande país em guerra, que tivesse 2.875 soldados feridos por hora, 69 mil em um dia. Aliás os Estados Unidos se encaminha rapidamente para ter a metade dos soldados mortos em combate durante 4 anos da 2ª Guerra Mundial, 400 mil no total.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário