Luís Eduardo tem a menor taxa de isolamento entre os 30 maiores municípios da Bahia.

Matheus Loiola: aglomerações em filas.

O tema é objeto de reportagem de Vítor Villar, no Correio deste domingo. 

O repórter atribuiu a resistência às medidas restritivas ao pensamento bolsonarista de que isolamento é bobagem, a economia precisa continuar andando e medicamentos como a Cloroquina e a Ivermectina vão resolver o grave problema sanitário.

Os números são divergentes dessa opinião bolsonarista: ontem, Luís Eduardo já tinha 455 casos positivos, 124 casos em monitoramento e 10 aguardando resultados de exames, além de 6 óbitos, o mesmo número de Barreiras, que tem o dobro da população e é um centro do comércio de pequenos municípios da região, suscetível portanto da importação e exportação de casos de contaminação.

Segundo a reportagem do Correio, a média da taxa de isolamento de LEM durante a pandemia é de 34,5%. A da Bahia, de 43,7%.

Foto de Matheus Loiola, da TV Sigi Vilares: tudo aberto em Luís Eduardo Magalhães.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário