Covid-19: Barreiras tem novos 92 casos suspeitos e confirma mais 33 positivos. À tarde, HO tinha apenas uma vaga na UTI.

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 92 (noventa e dois) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 46 (quarenta e seis) pessoas do sexo feminino, com idades entre 02 e 83 anos e 46 (quarenta e seis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 07 meses e 70 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 37 (trinta e sete) resultados, sendo que 04 (quatro) testaram negativo e 33 (trinta e três) testaram positivo.

Já os 33 (trinta e três) casos que testaram positivo, trata-se de 15 (quinze) pessoas do sexo feminino, com idades entre 16 e 59 anos.

Destas, 10 (dez) são sintomáticas, sendo duas profissionais de saúde, 04 (quatro) tiveram contato com casos confirmados, destas, três profissionais de saúde e uma preencheu os requisitos para coleta. E 18 (dezoito) pessoas do sexo masculino, com idades entre 19 e 77 anos. Destes, 10 (dez) são sintomáticos, sendo um profissional de saúde, 05 (cinco) tiveram contato com casos confirmados, sendo dois profissionais de saúde e 03 (três) preencheram os requisitos para coleta.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 697 (seiscentos e noventa e sete) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. O município registra 09 (nove) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 217 (duzentos e dezessete).

A situação é alarmante quando se sabe que os hospitais Eurico Dutra e o Hospital do Oeste estão lotados. A SESAB informava hoje uma vaga disponível na UTI especializada para Covid-19 no HO.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário