Barreiras confirma +49 casos e vai a 1.091. Ativos são 563 e 268 esperam resultados.

Em 21 dias foram 701 novos casos e 11 mortes em Barreiras, totalizando 16 óbitos.

A Secretaria da Saúde de Barreiras informou hoje mais 86 casos sintomáticos, confirmou através de exames mais 49 e agora tem 1.091 casos, dos quais 563 estão ativos e 16 morreram. Por outro lado, 268 casos esperam o resultado de testes e amanhã alguns serão revelados aos pacientes. 

Situação estável grave

Enquanto isso, a nível regional, se esperam mais 10 leitos de UTI, prometidos para “quinta-feira”. Não vieram e já se fala na outra quinta-feira ou quem sabe numa próxima. Falta também pessoal especializado no atendimento, medicamentos e principalmente anestésicos. Ao ponto de que instituições e empresas privadas estão tentando comprar, no mercado nacional, medicamentos, com pagamento antecipado, para suprir o Hospital do Oeste.

Deve ser por isso que os pacientes graves de Luís Eduardo Magalhães já estão passando de avião UTI aeromédica por cima de Barreiras, rumo a Salvador.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário