Dia triste: Bahia ultrapassa 3.000 mortes por infecção de Coronavírus

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) registrou desde o último boletim 5.113 novos casos de Covid-19 e 56 mortes. Com os dados atualizados nesta quinta-feira (23), o estado alcançou e ultrapassou a marca dos 3 mil mortos pela infecção do coronavírus. O boletim informa que agora a Bahia soma 138.358 casos confirmados desde o início da pandemia e 3.044 mortes. 

A Sesab informa que 120.862 pacientes são considerados recuperados e 14.452 encontram-se ativos.

Na quarta-feira (22) a Bahia registrava 133.245 casos confirmados e 2.988 óbito por Covid-19.

A secretaria atribui altos números de novos casos a instabilidade e lentidão no sistema e-SUS VE do Ministério da Saúde, registrado desde o final de semana. A pasta explica que  municípios baianos ficaram impossibilitados de registrar em tempo oportuno os casos ambulatoriais de coronavírus (Covid-19).

Hoje lemos na internet: “Onde estão as outras mortes, por outras causas? Todo mundo que morre agora é pelo Coronavírus? Esses caras estão é roubando o dinheiro público, pois recebem por cada morte.

Não é uma afirmação estarrecedora? E nós, crédulos, que acreditamos que existiam limites para a ignorância, a intolerância, a estupidez e a idiotia?

Existiu um tempo em que as pessoas com dificuldades mentais eram protegidas dos seus desatinos em clínicas especializadas. Ou até nas casas de mortos-vivos, os hospícios.

Hoje elas transitam livremente e até divulgam suas ideias na internet. 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário