Se temos um tenente como Presidente da República, um general como Ministro da Saúde, por que não um capitão presidente da Câmara?

O candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Capitão Augusto (PR-SP), presenteia anel banhado a ouro para colegas de Parlamento. O “croqui” do acessório tem sido enviado para os gabinetes, com o pedido de numeração do dedo do deputado.

De acordo com informações da coluna Radar, da Veja, o anel de ouro ainda é grafado com o símbolo do Congresso Nacional e a expressão “Poder Legislativo” inscrita em uma das laterais. No material enviado aos colegas, ele explica que o presente é em comemoração à 56ª legislatura.

À publicação, o Capitão Augusto disse que se trata de uma “cortesia”, sem interesse eleitoral. Segundo ele, “menos de dez” parlamentares receberão o mimo, que tem saído do seu próprio bolso. O preço, no entanto, não foi revelado.

Outros 180 anéis, desta vez de prata, deverão ser distribuídos a deputados defensores dos grupos de Caçadores, Atiradores e Colecionadores de Armas (CAC). O acessório traz como inscrição a sigla dentro de um alvo de stand de tiro. Uma lateral contém a inscrição “frente parlamentar”, e outra contém o brasão da República.

Ainda segundo a coluna, no ano passado o também líder da bancada da bala presentou os colegadas com um prendedor de gravata em formato do fuzil.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário