Toque de recolher em todo o Oeste baiano. LEM quer ser exceção.

Segundo informações recolhidas pelo site ZDA, os 35 municípios que compõem a região oeste da Bahia, deverão adotar medidas mais restritivas a partir da meia noite desta sexta-feira, 23.

De acordo com a fonte, os decretos deverão seguir uma minuta que foi redigida pelo Ministério Público do Estado da Bahia, Polícia Militar e o Consorcio de Saúde do Oeste – CONSOB.

A orientação é que os municípios adotem as medidas pelo prazo mínimo de 15 dias. Cada município deverá adotar suas respectivas regras baseadas na realidade local, mas seguindo as orientações da minuta.

O prefeito Oziel Oliveira, de Luís Eduardo Magalhães, se mostrou refratário à medida, pedindo tempo pra consultar as bases.

Por enquanto a medida já foi acatada nos municípios de Angical, Baianópolis, Barreiras, Brotas de Macaúbas, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Mansidão, Morpará, Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário