Marina Silva: o País presidido por um inepto.

A ex-ministra, ex-senadora e candidata à Presidência da República, comenta a publicação do jornal O Estado de São Paulo no dia de hoje:

“Como escreveu o editorial do Estadão hoje, “desafortunadamente, o País é presidido por um inepto durante a mais mortal crise sanitária em mais de um século”.

O presidente repete que “não tem como evitar” as mortes, mas mesmo infectado sai sem máscara e receita cloroquina até para as emas do Planalto.

Como já demonstrado por inúmeros estudos científicos em diversos centros de pesquisa do mundo, a cloroquina não tem eficácia para tratar a COVID-19, além de apresentar graves riscos de reações cardíacas e hepáticas.

A ANVISA proibiu a venda sem receita de cloroquina e ivermectina em farmácias.

Ainda assim, há uma insistência inaceitável do presidente em ser garoto propaganda do medicamento. O motivo é claro: o governo tem um estoque parado de 4 milhões de comprimidos de cloroquina, produzidos a pedido do presidente.

O Brasil atingiu mais de 84 mil mortes por Covid-19 e quase 2,3 milhão de casos. É fora de qualquer registro de humanidade o comportamento insensível do presidente com a dor de milhares de famílias brasileiras.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário