OMS adverte europeus para uma possível segunda onda da Covid-19.

O escritório europeu da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelou preocupação com o crescimento do contágio pelo novo coronavírus ocorrido em alguns países da Europa, e pediu que suspendam as restrições “com cuidado” ou até que as restabelecessem se for necessário.

Questionada pela Agence France-Presse (AFP) sobre a situação no continente, a OMS Europa não mencionou explicitamente os países que levantam preocupações, mas se referiu à sua tabela de vigilância on-line.

Com 335 novos casos por 100 mil habitantes, o Quirguistão é, em relação à sua população, o primeiro país afetado na vasta área da OMS Europa, com uma tendência fortemente crescente, de acordo com a classificação de novos casos nos últimos 14 dias dos países da região.

Entre os países que acumulam um número significativo de novos casos, incluindo um aumento, estão: Israel (256 novos casos/100 mil habitantes), Montenegro (207) Luxemburgo (196), Bósnia (98), Sérvia (71), Romênia (52) e Bulgária (46).

Quanta preocupação para os brasileiros que estão em meio ao pico da pandemia e onde alguns estimam mais um ano e meio da doença e centenas de milhares de mortes. Nossa única esperança, por enquanto, ainda é a vacina, que deverá estar pronta em julho de 2021.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário