Esperança: Governo diz que vacina chega em dezembro ao Brasil.

O governo brasileiro comprou 100 milhões de doses da vacina de Oxford contra o coronavírus. É o que afirmou nesta terça-feira (28) o secretário de vigilância em saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros. A vacina desenvolvida em Oxford (Inglaterra) está na terceira e última fase de testes e virá ao País quando se comprovar que ela é segura.

“Nessa encomenda está previsto o primeiro lote para chegar em dezembro. O segundo lote em janeiro. Se tudo der certo, nós teremos a vacina em dezembro com a ajuda de Deus e o esforço e trabalho de toda a comunidade científica”, disse o secretário, à CNN Brasil.

O primeiro lote terá 15 milhões de doses de vacina. O segundo, mais 15 milhões. O restante, 70 milhões, viria em lotes sequenciais a partir de março.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário