“Não é o Estado que fiscaliza a imprensa, é a imprensa que fiscaliza o Estado”. Carlos Ayres Britto
OMS alerta para comportamento diferenciado do Coronavírus.
População usa máscaras nas ruas do Rio de Janeiro, desde ontem (23) a prefeitura tornou o uso obrigatório através de decreto.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta terça-feira (28) que o novo coronavírus, o Sars-Cov-2, não registra características sazonais (próprio de uma estação do ano), como o da influenza. “Será uma grande onda”, declarou Margaret Harris, porta-voz da organização.
“As pessoas ainda estão pensando sobre estações do ano. O que todos precisamos ter na cabeça é que esse é um novo vírus e está se comportando de forma diferente”, afirmou Harris durante briefing virtual em Genebra, na Suíça, abordando os riscos de transmissão do vírus durante o verão do Hemisfério Norte.
Ela ainda fez um apelo à vigilância para que aplique medidas para conter a transmissão que está se espalhando em grandes aglomerações. Um dia antes, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Gebreyesus, afirmou que países terão que se esforçar mais para diminuir a disseminação do novo coronavírus dentro de suas fronteiras. No entanto, ele apontou que as proibições de viagens internacionais e decretos de fronteiras não podem vigorar por tempo indeterminado.
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso