Foi noticiada, agora, no final da tarde, a morte do médico dr. Brancildes do Espírito Santo Junior, uma pessoa muito querida dos barreirenses. Brancildes formou uma família de médicos, com a esposa, dra. Graça de Mello e os três filhos.
Nos últimos 20 anos, o hematologista ajudou a fundar o Unisangue, primeiro centro de hemodiálise do Oeste, além de dezenas de serviços prestados em várias cidades da região.
Ele também foi vereador e vice-prefeito no município de Riachão das Neves. Ele era casado com a médica e vereadora Dra. Graça Mello e pai dos também médicos Rodrigo, Tiago e Jéssica Mello. Ele estava internado no Hospital Brasília, na capital Federal há 17 dias, quando foi operado de uma úlcera.
Devido a COVID-19 o problema se agravou e ele foi entubado, quando teve que fazer hemodiálise. Ontem ( 01 ) a família Mello divulgou uma nota nas redes sociais demonstrando otimismo, mas hoje ( 02 ) ele teve uma parada cardíaca vindo a falecer.



Dr Brancildes era uma pessoa de muito bom coração. Trarava todo mundo muito bem. Vai fazer muita falta. Todos que o conheciam gostavam dele. Descanse em paz Dr Brancildes. O Sr vai fazer falta.