Barreiras: mais duas mortes de contaminados pela Covid-19

A Secretaria de Saúde de Barreiras informa o 32° e 33º óbitos por Covid-19.

Faleceram nesta terça-feira, 04, dois pacientes vítimas da Covid-19.

O primeiro óbito ocorreu no Hospital do Oeste – HO, o paciente era diabético, hipertenso e possuía sequelas de AVC.

O segundo, trata-se de uma paciente internada na Unidade de Terapia Intensiva – UTI, contratada junto à Americas Health Especialidades – AMH, no Hospital Central de Barreiras.

Hoje foram confirmados mais 73 casos de contaminação, elevando o total desde o início da pandemia para 1.805, dos quais no mínimo 880 são ativos, em isolamento domiciliar. Um total de pacientes de 23 está internado e 318 aguardam os resultados dos testes RT PCR.

Mais leitos

Na tarde desta terça-feira (04) a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou mais 23 novos leitos hospitalares para o Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra. Com esse acréscimo, somam-se 35 leitos hospitalares exclusivos para o atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19.

O anúncio da implantação das novas medidas no enfrentamento e combate ao novo Coronavírus engloba também a implantação da Central de Teleatendimento Covid-19, uma nova Central de Triagem e duas unidades de saúde para atender às pessoas com suspeição da doença e ainda a autorização para a compra de 20 mil testes rápidos para ampliação da testagem em todo município.

De acordo com o secretário de saúde, Anderson Vian, os 23 novos leitos hospitalares entregues hoje serão destinados aos pacientes moderados com Covid-19 que são internados no P. A. Coronavírus.

Já a Central de Teleatendimento, que atuará 24 horas via telefone, através do número 3613-9250, dará assistência no atendimento e condução de pacientes que tenham dificuldades de locomoção com o suporte de equipe multiprofissional de saúde.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário