Rui Costa anuncia construção de unidade para oncologia no oeste

Obras de construção do equipamento, voltado à alta complexidade, começam na segunda-feira (10), em Barreiras.

Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O início da construção da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) no município de Barreiras foi anunciado na noite desta quinta-feira (6), em mais uma edição do programa Papo Correira, transmitido pelas redes sociais.

As obras começarão na segunda-feira (10). A unidade ficará ao lado do Hospital do Oeste, também da rede estadual. “A parte de cardiologia do Hospital do Oeste já está em obras e agora essa nova etapa irá ampliar o atendimento à população nesta unidade”, explanou o governador. O investimento em obras é superior a R$ 16,7 milhões.

A Secretaria da Saúde do Estado prevê que a Unacon atenda a demanda de outros 35 municípios da região. “Os pacientes oncológicos da região Oeste terão serviços como quimioterapia, cirurgia oncológica, além de radioterapia”, acrescentou o responsável pela pasta, Fábio Vilas-Boas.

A Unacon é a terceira etapa do projeto de ampliação do HO, que contempla ainda 36 novos leitos, distribuídos da seguinte forma: 20 novos leitos de UTI adulto, três leitos de UTI Neonatal, dez leitos de quimioterapia e três leitos no Centro Obstétrico.

Na primeira fase foram construídos dois blocos de enfermarias com 62 leitos, entregues em fevereiro deste ano. A segunda etapa, que ainda encontra-se em execução, prevê a implantação da hemodinâmica e construção de um novo necrotério.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário