Goiás tem 10 jogadores contaminados pela Covid. Oito titulares.

O Goiás, que estreia hoje no Brasileirão, contra o São Paulo, em Goiânia, recebeu a triste notícia agora pela manhã. Dez jogadores estão contaminados pela Covid-19, dois quais oito escalados como titulares.

De 26 exames realizados em jogadores, 10 testaram positivo para o novo coronavírus, sendo oito titulares.

O São Paulo, que embarcou para Goiânia com 40 pessoas na delegação, está ciente do problema e ainda analisa qual medida tomar. Todos membros do Tricolor Paulista testaram negativo para a Covid-19. A CBF ainda não se manifestou.

A diretoria esmeraldina corre contra o tempo para tentar refazer os testes e ter os resultados antes da partida contra o Tricolor. O técnico Ney Franco tem poucos jogadores à disposição para o confronto e existe a chance de o Goiás pedir o adiamento do jogo.

O Goiás informou que houve problemas na realização do primeiro teste, feito na quinta-feira. De acordo com nota do clube, a própria CBF pediu para invalidar o teste com alegação de que o laboratório escolhido “falhou no acondicionamento das amostras”.

Os testes foram refeitos na sexta-feira, mas os resultados foram entregues somente às 8h30 deste domingo. Ao todo, 26 jogadores estavam concentrados – dois para cada quarto. Dos 26, 10 testaram positivo para a Covid-19.

Informação do Globo Esporte, editada.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário