O negócio do século: vender a Eletrobras por uma fração do que vale. Viva o fim da corrupção!

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Do deputado federal Glauber Braga no Twitter:

“Imagine uma empresa que lucrou 24 bilhões nos últimos dois anos. Essa mesma empresa tem a receber 44,5 bilhões até 2028 e tem 15 bilhões em caixa. Vc a venderia por 12,5 bilhões? É a privatização absurda da Eletrobras que Bolsonaro está tentando fazer. Não podemos permitir!”

O que o Deputado lamenta é o valor tangível da Eletrobras. Ele não fala que junto com a empresa está sendo vendido o regime de águas do País, os rios e seus afluentes que abastecem centenas de milhares de ribeirinhos, que se dedicam à irrigação de pequenas áreas e à criação de animais.

O Governo Bolsonaro quer ver a cor do dinheiro, mas não quer ver o futuro das pessoas que dependem da energia e da água dos rios.

Tem muita gente ganhando um troquinho com essas privatizações de empresas rentáveis, como a rede de postos e os gasodutos da Petrobras.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário