Governo aumenta verba de propaganda em 397% em 2021.

Alvo de investigação e questionamentos sobre a distribuição para sites de extrema-direita, a verba do governo federal para publicidade oficial pode ser três vezes maior em 2021 do que neste ano.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quer reservar R$ 495,5 milhões no Orçamento do próximo ano para comunicação institucional. Isso representa uma forte expansão frente às despesas previstas inicialmente para 2020 (R$ 124,5 milhões).

Com a recriação do Ministério das Comunicações, gesto para agradar uma ala do Congresso, o dinheiro para ações publicitárias do governo passou para as mãos de Fábio Faria, deputado do PSD que deixou a Câmara para assumir o cargo em junho.

Faria é ligado a partidos do centrão — grupo que se aproximou de Bolsonaro após a liberação de emendas e cargos — e é genro do empresário Silvio Santos, dono do SBT.

Da Folha.

Podem existir muitos estúpidos no Governo, mas bobos, não. Eles tem conhecimento que, no ano das eleições, 2022, o “investimento” em propaganda só pode ser igual ao do ano anterior. Portanto, vamos lá, expandir gastos em 2021. 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Governo aumenta verba de propaganda em 397% em 2021.”

  1. Isso aí. Nenhum presidente fez o contrário, foram muito além, e cuidaram de aumentar significativamente o roubo descarado em todas as verbas da União.

Deixe um comentário