Problemas de um futuro próximo: carros elétricos explodindo no carregador.

 

Um carro elétrico pegou fogo na cidade de Sanming, na China, enquanto recarregava a bateria em uma estação de recarga, em agosto. De acordo com as testemunha, após o proprietário deixar o veículo, uma fumaça começou a sair do automóvel.

Conforme as autoridades, o dono ligou imediatamente para os bombeiros, que em um primeiro momento usaram um jato de água para apagar o incêndio. Como o veículo é elétrico, minutos depois da ação dos bombeiros, a tampa do porta-malas explodiu e o veículo ficou destruído. O momento foi registrado em vídeo por um morador.

Água não deve ser usada para combater incêndios com baterias de lítio. Geralmente, incêndios causados por fontes elétricas devem ser controlados com uma espuma não condutora diretamente na fonte do incêndio.

Uma investigação deve ser iniciada para apurar as causas do incidente. O veículo das imagens parece ser um BAIC BJEV EC5, uma versão elétrica do BAIC X25 produzida pela montadora chinesa BAIC (Beijing Automotive Industry Corporation). Ainda segundo a mídia local, ninguém ficou ferido.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário