LEM: acidente entre caminhões na saída para Brasília causa duas mortes

No início da noite deste sábado, 5, pouco depois das 19h, um grave acidente na BR 020, na altura do posto 020, em LEM, provocou duas mortes e uma criança gravemente ferida.

Fabiana, uma jovem senhora. que acompanhava o esposo, motorista do baú, junto com o filho de 2 anos. Ela faleceu no local. Alex da Silva de Oliveira, de 27 anos, também falecido, era o motorista do caminhão prancha.

Segundo informações, uma carreta teria saído do pátio do posto 020 e adentrado na rodovia sem a devida atenção do motorista. Um caminhão prancha, que trafegava sentido centro da cidade, foi desviar da carreta e acabou batendo de frente com um caminhão baú que trafegava no sentido contrário, no sentido de Brasília.

Em uma outra versão, divulgada pelo JB Notícias, populares informaram para a pericia e para a Sutrans que um caminhão baú, pertencente a uma empresa de Luís Eduardo Magalhães seguia sentido Brasilia quando em frente ao Posto 20, uma caminhonete Ranger que seguia atrás, no mesmo sentido, forçou uma ultrapassagem em local proibido, sendo atingida em parte por um caminhão prancha que vinha sentido contrário e ao tentar desviar da caminhonete, o caminhão prancha colidiu frontalmente com o caminhão Bau. Inclusive o condutor da camionete foi levado ao DISEP, para prestar depoimento, sob suspeita de estar alcoolizado no momento do acidente.

Na colisão, o motorista do caminhão prancha ficou preso nas ferragens, morrendo na hora. Uma caminhonete que vinha logo em seguida não conseguiu frear a tempo e acabou colidindo contra o caminhão prancha. O carro ficou destruído, mas por sorte o motorista não se feriu.

Já o motorista do caminhão baú teve ferimentos leves, porém sua esposa, Fabiana, não resistiu e morreu no local. O filho do casal, uma criança de dois anos, também ficou ferido, sendo socorrido pelo SAMU para a UPA.

Fonte: Da Redação do Blog do Sigi Vilares e Blog do Braga

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário