PRF apreende 650 mil maços de cigarros paraguaios em duas ocorrências.

Em menos de 24 horas, esta é a segunda apreensão de cigarros contrabandeados realizada pela PRF na Bahia. Nas 2 ocorrências foram retiradas de circulação 650 mil maços de cigarros, dando um prejuízo de quase três milhões de reais no crime organizado.

Na noite deste domingo (06), na BR 116 em Vitória da Conquista (BA), policiais rodoviários federais prenderam um contrabandista e apreenderam um caminhão com 400 mil maços de cigarros, de origem estrangeira.

O carregamento de cigarros contrabandeados do Paraguai foi descoberto pelos agentes durante abordagem de um caminhão Volvo/VM 260 com placas de São Paulo (SP). Ao verificarem o conteúdo que era transportado no interior da carroceria, os policiais descobriram diversas caixas com pacotes de cigarros, totalizando 400 mil maços.

Após consulta aos sistemas, os PRFs descobriram que o caminhoneiro já possuía ‘passagem’ na polícia por contrabando. Ele relatou que a carga foi embarcada na capital paulista e teria como destino uma cidade do Nordeste. Disse ainda que recebeu 2.000 reais pelo serviço.

O motorista de 35 anos foi preso em flagrante delito e encaminhado, com o veículo e a carga, para a Polícia Federal em Vitória da Conquista. O crime de contrabando prevê pena de dois a cinco anos de prisão.

Reveja à ocorrência anterior registrada na madrugada de sábado (06/09/20200 – acesse o link)

PRF na Bahia apreende 250 mil maços de cigarros contrabandeados camuflados em meio a carga de polvilho – CLIQUE AQUI

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário