Santos homens, que logo alcançarão a glória eterna. Creia!

São Borsalino, o santo entre os santos, meditabundo, pensando em como vender as estatais e gastar o dinheiro em sua próxima campanha.

Não sabemos se são os tempos de pandemia ou está se aproximando realmente o fim dos tempos, mas todo dia se revelam novos beatos e beatas neste país tropical.

Há dois meses, os soldados pagãos levaram em sacrifício São Fabrício, o Queiroz, aquele que de tão bom e casto, costumava beneficiar as contas bancárias de seu rebanho, entre elas Santa Micheca.

Há um mês surgiu São Wilson Witzel, aquele que só acertava na cabecinha dos demônios e foi abençoado nas eleições de 2018, pelo santo dos santos, São Biroliro Borsalino. A patota de homens santos da Santa Congregação dos Homens Santos da Assembleia do Rio de Janeiro acabou queimando-o em sarça ardente, para honra e glória de São Borsalino.

Há 15 dias, surgiu a beata Flordelis, também seguidora de São Biroliro, que entre atividades beneméritas participava de orgias sexuais, inclusive com filhos adotivos, acabando por mandar matar o marido.

Nesta semana, surgiu São Crivella, que acompanhado de um apóstolo,  são Rafael Alves, estava mandando ver na roubalheira do Rio de Janeiro.

Gente! Sinto até meu corpo transfigurar-se com tanta santidade. Estamos vivendo tempos de espiritualidade extrema, em que os exemplos de santidade se replicam com a força dos espíritos mortificados em sacrifício.

São Borsalino bateu asas, hoje, a bordo do Transcoca e veio parar, piedoso, em São Desidério, onde inaugurou a placa de construção de 18 km de ferrovia. Não esquecendo que existem 18 mil km de estradas férreas abandonadas no País.

Resumindo a ópera: tudo ladrão, sem vergonha, mas santos aos olhos bovinos do gado seguidor.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

3 comentários em “Santos homens, que logo alcançarão a glória eterna. Creia!”

  1. O senhor eh genial. Me lembra um amigo tb gaúcho Patrício vosso.

    Nota da Redação:
    Obrigado, meu prezado leitor. Escrevo para poucos, menos de 15 mil, mas isso me gratifica muito.

  2. Prezado escriba.
    Felizes 15 mil leitores, perdem os demais milhões que desconhecem escrita tão inteligente!

Deixe um comentário