Orcas, as baleias assassinas, rondam o litoral de Itacimirim, no mar aberto de Camaçari.

 

Pai e filho, os mergulhadores e pescadores Geovane Santos da Silva, 56 anos, e Carlos Geovane, 28, tinham acabado de mergulhar e estavam se preparando para pescar no último domingo (13) quando um grupo de orcas, popularmente conhecidas como baleias-assassinas, cercou o barco dos dois.

A situação inusitada aconteceu há cerca de 12 km da costa da Praia da Espera, em Itacimirim, que fica na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador. De acordo com o que os pescadores contaram ao CORREIO, os animais acompanharam a embarcação por algumas horas e chegaram a quebrar e derrubar um isopor que estava dentro d barco, além de molhá-lo, enquanto interagiram uns com os outros.

Do Correio*

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Orcas, as baleias assassinas, rondam o litoral de Itacimirim, no mar aberto de Camaçari.”

  1. As baleias orcas não são baleias assassinas. Elas são do grupo dos golfinhos. Assim como qualquer outro mamífero, são predadores. Mas nunca houve relato até de hoje de atacarem humanos. Apenas elas estavam curiosas com o que estava acontecendo e estava acompanhando a embarcação. Foi maravilhoso de ver aquelas lindas baleias. As baleias orcas, são muito inteligentes e estrategistas. Houve relato apenas de baleias que eram mantidas em cativeiro que atacaram os treinadores com o objetivo de matar e não de comer, pois maltratavam as baleias.

Deixe um comentário