Países europeus, da Dinamarca à Grécia, anunciaram novas restrições na sexta-feira para conter o aumento de infecções por coronavírus em algumas de suas maiores cidades, enquanto a Grã-Bretanha está considerando um novo bloqueio nacional.
.Os casos no Reino Unido quase dobraram para 6.000 por dia na semana passada, as internações hospitalares aumentaram e as taxas de infecção dispararam em partes do norte da Inglaterra e Londres.
O primeiro-ministro britânico Boris Johnson disse que é inevitável que o país veja uma segunda onda do coronavírus e, embora ele não queira outra paralisação nacional, o governo pode ter que introduzir novas restrições.
“Agora estamos vendo uma segunda onda chegando (…) É absolutamente, temo, inevitável, que veremos isso neste país”, disse ele.
O aumento acentuado do número de casos significa que o governo tem de manter tudo sob revisão.
As infecções aumentaram de forma constante na maior parte da Europa nos últimos dois meses. As admissões e mortes em terapia intensiva também começaram a aumentar, especialmente na Espanha e na França.
Da Reuters
Por toda a Europa a reinfecção é uma realidade. Só em Luís Eduardo Magalhães e Barreiras é que não acontecem. Não é seus babacas de plantão? O velho é que alarmista.

