Covid-19: na Europa e no Brasil, abertura do isolamento causa recrudescimento de mortes.

A Espanha voltou a impor, nesta segunda-feira (21), restrição de circulação aos mais de 850 mil moradores de Madri e região metropolitana para conter a disseminação de casos do novo coronavírus. De acordo com o G1, os moradores só poderão sair por motivos essenciais como trabalhar, ir ao médico ou levar filhos à escola.

A restrição de circulação está prevista para durar semanas e o descumprimento da determinação acarretará em multas de pelo menos menos 600 euros (cerca de R$ 3.800).

A medida visa conter a disseminação de uma segunda onda da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus no país. Madri está sendo classificada como epicentro dos contágios, com uma taxa de infecção de cerca de 682 casos por 100 mil habitantes em duas semanas. Isso equivale a quase três vezes a média nacional, que é de 267,8.

Na Alemanha, foram 2.297 novas infecções, maior aumento de casos desde abril. Já no Reino Unido, foram 4.422 novos casos neste sábado (19), maior total diário desde maio.

O Rio de Janeiro, menos de 14 dias depois da abertura das praias, já está com 98 mortes por dia, com aumento de até 50% na média móvel.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário