UTI do Hospital do Oeste volta a atingir 70% de ocupação.

A retirada de restrições de isolamento social no Oeste baiano voltou a produzir novos enfermos com gravidade, depois da contaminação pela Covid-19. Ontem foram registradas duas mortes em Barreiras e uma de paciente de Luís Eduardo Magalhães.

A ocupação dos leitos de UTI da maior unidade de saúde da região, o Hospital do Oeste, continua gerando preocupação. Por quase duas semanas, a ocupação da unidade de terapia intensiva do HO, estava estagnada na casa de 50 a 60%, mas nesta semana, a situação mudou e começou a ter um novo aumento.

Nesta terça-feira, 22, a Secretaria de Saúde do estado da Bahia informou que 70% dos leitos estão ocupados. Dos 30 leitos exclusivos para atendimento de pessoas com Covid, 21 estão sendo utilizados.

Informação de ZDA, editada.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário