Covid-19: quase 1 milhão de mortos e 33 milhões de contaminados.

Covid-19: Fiocruz amplia capacidade nacional de testagem

Quem imaginou que a pandemia chegaria a isso. Pois bem: até as vacinas chegarem, ainda conviveremos com muitos doentes, mortes e afastamentos do pessoal de Saúde. 7,6 milhões de pessoas são consideradas como casos ativos. 65 mil são casos graves em todo o mundo.

O Brasil soma 141.406 pessoas mortas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. A taxa de letalidade, segundo o Ministério da Saúde está em 3%. Em 24 horas desde o boletim divulgado na sexta-feira, foram registrados 28.378 novos diagnósticos positivos para covid-19. Com isso, o país soma 4.717.991 pessoas que já foram infectadas com o vírus.

Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde no início da noite deste sábado (26), na atualização diária publicada pela pasta. O número de recuperados da covid-19 chega a 4.050.837.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário