Bolsonaro e Presidente do STF discordam sobre nome de novo ministro

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, já disse a interlocutores de Jair Bolsonaro que a indicação do desembargador Kassio Nunes para uma vaga na Corte não o agrada, de acordo com Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

O desembargador é advogado de formação e foi indicado para o TRF-1 dentro do quinto constitucional como prerrogativa da OAB. Nunca fez concurso para Juiz. No entanto, o Presidente da República firmou o pé e diz que vai indicar o operador do Direito para a Suprema Corte.

Fux quer um nome com um currículo de mais peso e um juiz de carreira, com perfil mais técnico. Para ele, o Supremo será desprestigiado sem uma indicação deste porte.

A preferência do presidente do STF é por ministros do STJ. Seu nome favorito é o do ministro Luis Salomão.

Kassio Nunes Marques é natural de Teresina e tem 48 anos. Tornou-se bacharel pela Universidade Federal do Piauí e continuou os estudos em universidades na Espanha, em Portugal e na Itália. É representante do quinto constitucional da advocacia no TRF-1, tribunal que integra desde 2011.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário