STF ignora alerta do Congresso e libera entrega de refinarias da Petrobrás

Tribunal permitiu que sua própria lei de 2019 fosse driblada pelo governo

O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) rejeitou nesta 5ª feira (1), por seis votos contra quatro, o pedido das Mesas da Câmara e do Senado para suspender a venda de refinarias da Petrobrás.

O Congresso argumentou, sem sucesso, que a estatal fez uma manobra ao transformar as refinarias em subsidiárias para então vendê-las, sem a chancela do Legislativo.

Seria um movimento orquestrado? Entregar toda a energia do País, da estratégica Eletrobras à produção de petróleo, bem como fazer vistas grossas à extinção aos imensos recursos da biodiversidade amazônica seria um movimento conspiratório por parte do Governo, de uma grande ala do Legislativo e da Suprema Corte do País. 

Que País é este que estamos deixando às gerações vindouras? 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário