Rui critica pesquisas realizadas por telefone: “Não tem credibilidade”.

O resultado da pesquisa Ibope para a prefeitura de Salvador, divulgado na tarde da última segunda (5), é o assunto da manhã desta terça-feira (6). O governador Rui Costa (PT) comentou sobre o levantamento, que aponta Bruno Reis (DEM) com 42% das intenções de voto, enquanto sua candidata, Denice Santiago, aparece com 6%. Rui questionou a credibilidade da pesquisa e ironizou a vantagem do democrata.

Rui fez uma clara referência à sua vitória em 2014. Na época, o ex-governador Paulo Souto (DEM) aparecia liderando as pesquisas durante toda a disputa. O petista, até então aposta do governador Jaques Wagner, só apareceu em primeiro a chamada pesquisa de boca de urna, realizada no dia da eleição. Rui acabou sendo eleito no primeiro turno, e acredita que o cenário pode ser o mesmo com Denice.

“Vocês conhecem minha posição sobre pesquisa. Eu gosto muito  tanto de vencer eleição, como vencer também os institutos de pesquisas, pois comigo sempre erraram. Na Bahia o Ibope tem tradição de errar muito. Se ele errava quando fazia pesquisa presencial, imagine agora fazendo por telefone. Uma amostra menor do que sempre fizeram, 600 questionários. Se eu não acredito em pesquisa, muito menos feita por telefone”, disse o governador.

Fonte: Política Ao Vivo

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário