Brasileiro bate recorde no consumo de ovos. Preços sobem com a soja e o milho.

O brasileiro está comendo ovo como nunca, disse a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Nesta sexta-feira, 9, é comemorado do Dia do Ovo e, de acordo com projeções da entidade,  o consumo per capita nacional deve alcançar neste ano 250 unidades, número 8,5% maior em relação ao ano passado.  Em 2010, este índice era de 148 unidades.

No atacado em Brasília, a caixa de 30 dúzias era encontrada, nesta sexta-feira, entre R$117,00 (0,32 centavos a unidade) a R$131,00 (0,36 centavos a unidade), enquanto nos supermercados, em Luís Eduardo e Barreiras,  quando em oferta, o ovo ainda é encontrado em cartelas de 30 unidades a 30 centavos. Mas isso é raro. Os preços mais comuns estão acima de 40 centavos a unidade.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário