Pesquisa aponta que Oziel tem menos votos do que nas últimas eleições.

O jornalista Fernando Machado, compara em seu site ZDA, a preferência do eleitorado pelo atual candidato à reeleição, Oziel Oliveira, em 2012, 2016 e agora, nas eleições 2020.

Candidato a prefeito de Luís Eduardo Magalhães pela quinta vez, Oziel Oliveira enfrenta seu pior momento eleitoral desde 2000, quando foi eleito gestor do município pela primeira vez.

Há cerca de um mês para à eleição, o cenário é infinitamente adverso para o prefeito se comparado com as outras quatro disputas em que ele se envolvera.

Em 2012, candidato contra o então prefeito Humberto Santa Cruz, Oziel cravava numa pesquisa do instituto Vox Populi os mesmos 35% de hoje, de acordo com publicação do Jornal O Expresso.

Já em 2016, a 30 dias da eleição, numa pesquisa do instituto e-Leva em parceria com o Bahia Notícias, Oliveira alcançava mais de 53% das intenções de voto, segundo postagem do portal Metro.

Agora, de acordo com pesquisa do Instituto Potencial, publicada na última quinta-feira (09|out) no jornal A Tarde, Oziel Oliveira tem 35% dos votos, empatado tecnicamente com Júnior Marabá, que tem 30%.

Para quem já gerenciou mais de R$ 1 bilhão nos últimos três anos e nove meses, que tem um exército de seguidores pagos com recursos do erário, que pode oferecer inúmeros serviços públicos ao eleitor, e mesmo assim vai para disputa à reeleição empatado tecnicamente com o adversário, é sinal que o fim do projeto de poder do casal Oliveira em Luís Eduardo Magalhães pode ter chegado ao fim.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário