Enlouqueceram! Dizem que o uso da máscara conduz a graves danos à saúde!

O YouTube removeu de sua plataforma um vídeo da Fundação Alexandre de Gusmão (Funag), órgão ligado ao Ministério de Relações Exteriores, por violar os termos da plataforma. De acordo com a empresa, o vídeo “A nocividade do uso de máscaras” foi avaliado como passível “de causar danos físicos graves ou morte”.

“O YouTube tem políticas claras sobre o tipo de conteúdo que pode estar na plataforma e não permite vídeos que incentivam atividades que possam causar danos físicos graves ou morte”, informou a plataforma por meio de nota. O relato foi publicado em reportagem de Carolina Marins, no portal Uol.

Os posicionamentos sobre os cuidados da população nesta pandemia faziam parte do seminário virtual “A conjuntura internacional no pós-coronavírus” exibido no dia 3 de setembro. Nele, o palestrante Carlos Ferraz dizia, sem apresentar evidências científicas, que máscaras fazem mal à saúde de pessoas saudáveis.

“A máscara não só é inócua no combate à pandemia, mas é também nociva, causa problemas de saúde”, dizia o palestrante que é professor da Universidade Federal de Pelotas.

Esse fundamentalismo barroco, esse negacionismo histriônico, essa ânsia vira-latas de imitar figuras tóxicas como Donald Trump sabe aproveitar-se, olimpicamente, da falta de conhecimento de grandes porções da população.

Ainda vão nos conduzir à ampliação sem limites da tragédia que se abateu sobre os brasileiros, com 5 milhões de contaminados e mais de 150 mil mortes. O que esperam: outras 150 mil mortes nos próximos meses? 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário