Uma carreata de 52 km de comprimento? Difícil de acreditar.

Dirigentes da campanha eleitoral do Prefeito de Luís Eduardo Magalhães anunciaram que 6.500 carros e 2.500 motos participaram da carreata de ontem à tarde.

Os números parecem exagerados, mas isso é fácil de provar: é só reproduzir o pagamento feito pela Coligação aos postos que abasteciam os carros gratuitamente, acompanhados das respectivas notas fiscais em nome do Candidato.

Considerado apenas os carros, com 4 metros, em média e mais 4 de segurança entre os veículos, a carreata deveria ter 52 quilômetros de extensão.

Algumas contagens, realizadas por observadores, contabilizam menos de 20% do número anunciado de participantes. Um número mais plausível, mesmo com o brinde da gasolina.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Uma carreata de 52 km de comprimento? Difícil de acreditar.”

  1. então vamos fazer uma conta… 6500 carros vezes 10 litros de combustivel cada são 65000 litros de combustivel gasto pelo candidato , vezes 4.. e poucos o litro. quem paga essa conta caro eleitor.

Deixe um comentário