Lula agora vai ser baiano de verdade. Em dezembro, muda de mala e cuia para Lauro de Freitas.

Amizade com o Galego ajuda Lula a decidir.

Desde que deixou a prisão, o ex-presidente Lula tem deixado clara sua intenção de se mudar de São Bernardo do Campo (SP) para o Nordeste brasileiro. Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia já chegaram a ser especulados como possíveis moradas do ex-líder sindical, mas deve ser no estado governado por Rui Costa (PT) que Lula deve firmar seu novo endereço.

Segundo informações publicadas pelo colunista Lauro Jardim, do O Globo, neste domingo (1º) o destino do presidente deve ser o litoral norte da Bahia, na cidade de Lauro de Freitas. A proximidade com o ex-governador Jaques Wagner é um dos fatores que pesaram para a mudança. Ele deve se mudar em dezembro com a namorada, a socióloga Janja.

A cidade é comandada pela prefeita Moema Gramacho (PT), que busca reeleição.

Em entrevista concedida ao Diário do Grande ABC na última segunda-feira (26), o ex-presidente confirmou que tem intenção de se mudar. “Eu sempre, desde 1975, tinha vontade de sair de São Bernardo porque meu filho tinha asma. Eu queria mudar. Depois que deixei a Presidência pensei em passar um tempo no Nordeste. Não fui porque a Marisa é nascida em São Bernardo, no bairro dos Casa, tudo era São Bernardo para ela”, disse.

“Estou pensando seriamente em tomar uma decisão. Estou em situação ainda delicada porque tenho história política no Grande ABC e o pessoal fica me cobrando. Mas também não sou mais dirigente sindical. Estou há um ano e meio preso. Fiquei na cadeia e agora estou dentro de casa. Vou definir a data, mas quero passar tempo fora. Mas não de fazer política. Em qualquer lugar que estiver, seja em Roraima, na Bahia, Pernambuco, Ceará, quero continuar fazendo política. Pelo Zoom posso dar entrevista e fazer 500 coisas. É algo que penso seriamente”, disse ainda.

Com Brasil 247, Revista Forum e o Globo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário