Estadão: Bolsonaro arrasta o País para o abismo

Jair Bolsonaro já deixou claro que “ministros que não lhe servirem como dedicados cabos eleitorais serão condenados à irrelevância”, destacou o jornal O Estado de S. Paulo em editorial publicado nesta quinta-feira (5).

“O peso dessa decisão arrasta o País para o abismo”, acrescentou.

De acordo com o texto, “Bolsonaro conseguiu a proeza de transformar seu ministro da Economia, Paulo Guedes, em personagem secundário no jogo de poder em Brasília”.

“Escalado para ser a face racional de um governo que tinha tudo para ser, digamos, excêntrico, o ministro Paulo Guedes frustrou todas as expectativas, graças à sua incapacidade de aceitar o diálogo político, único meio de encaminhar propostas numa democracia. O ministro foi inábil para convencer até mesmo o presidente Bolsonaro de suas ideias”, continuou.

“O esvaziamento do Ministério da Economia, algo praticamente inédito na história nacional, está na raiz da profunda confusão a respeito do futuro imediato do País. É resultado da soberba do ministro da Economia, que se julgou capaz de revolucionar o Brasil sem precisar combinar nem com o Congresso nem com o próprio presidente, mas é, sobretudo, consequência da transformação do governo em comitê de campanha do presidente Bolsonaro”.

Editado pelo Brasil247

Quer saber da verdade? Estadão, embala que o filho é teu. Onde você estava quando golpearam a Dilma e afastaram Lula da disputa das eleições de 2018? Acaricia o monstro, agora.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário