Barreiras: 48 casos confirmados e mais 36 casos suspeitos nas últimas 24 horas.

Aquilo que se esperava está acontecendo: depois dos excessos da campanha eleitoral, Barreiras está de novo às voltas com um número crescente de contaminação por Covid-19.

De 119 resultados recebidos hoje pela Secretaria da Saúde, 71 resultaram negativo, mas 48 se confirmaram. Ao mesmo tempo foram detectados na rede de atendimento mais 36 casos com todos os sintomas preliminares. Estes foram submetidos a testes para definição do diagnóstico.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 6.128 (seis mil cento e vinte e oito) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 5.722 (cinco mil setecentos e vinte e dois) estão recuperados, 254 (duzentos e cinquenta e quatro) estão em isolamento domiciliar, 08 (oito) estão internados, e o município registra 94 (noventa e quatro) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 108 (cento e oito).

Volta às aulas

Segundo Decreto editado nesta segunda-feira,16,  fica autorizado, a partir desta terça-feira (17), o funcionamento dos estabelecimentos voltados à educação não formal, como os de cursos profissionalizantes, ensino de línguas e preparatórios em geral, observando as recomendações de higiene aprovadas pelo Poder Executivo. As aulas nas demais unidades de ensino da rede municipal e particular, segundo o decreto, continuam suspensas, até 02 de dezembro.

Entre outras providências do documento está a manutenção da restrição de locomoção noturna no período de 17 a 21 deste mês, vedados para qualquer indivíduo a permanência e trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas da meia noite às 5h.

O atendimento por meio de delivery e drive thru permanece limitado até as 23h59min. Continua a proibição do funcionamento das casas noturnas e de eventos até as 23h59min do próximo dia 21.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário