Crise sanitária da Covid-19 volta a ficar mais aguda na Bahia, nos níveis de setembro.

Mais de dois meses depois, a Bahia voltou a registrar crescimento de casos ativos e o número total voltou ao patamar registrado no início de setembro. Neste sábado (21) são 8.635 ainda doentes no estado. 

O número de ativos sempre alterna, mas estava se mantendo na casa dos seis e sete mil há algumas semanas. 

O boletim da Secretaria da Saúde (Sesab) informa que na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.781 casos de Covid-19 e 20 mortes pela doença. São 8.081 óbitos e 383.945 casos confirmados desde o início da pandemia.

A taxa de ocupação de UTI adulto é de 62% e pediátrica 63%. 

Ontem, o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, fez um alerta acerca do agravamento da Covid-19 em Feira de Santana e pediu uma ação da prefeitura feirense para conter o avanço da doença.

“A situação da Covid-19 em Feira de Santana voltou a agravar-se. Taxas de ocupação de UTI superiores a 90%. É preciso atitude urgente do poder público municipal”, disse o secretário, em uma publicação nas redes sociais.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário