Consulta com especialista em Luís Eduardo, só no próximo ano!

Dona de casa, 40 anos, mãe de três filhos, com dores frequentes de cabeça e um pedido de prioridade para atendimento com um neurologista. Negado!

“Não se marca mais nada nesse ano”, essa foi a resposta da Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães à paciente, que preferiu não se identificar. “Estou levando como posso”, lamentou.

A população da cidade, que enfrentou dificuldades com a saúde nos últimos quatro anos, volta a ficar desassistida na reta final de 2020. A toque de caixa, consultas, exames e cirurgias foram desmarcadas, apesar da Secretaria de Saúde negar, inclusive através de nota oficial, as reclamações continuam.

Esses casos são inúmeros. Quem já ouviu que a saúde não espera?! Infelizmente no município, as pessoas que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS), precisam aguardar bastante e torcer para que não aconteça o pior. Se alguma necessidade surgir, a orientação é esperar chegar o ano de 2021.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário