Enquanto o Ogro vacila, Biden promete 100 milhões de vacinas em 100 dias de governo.

Enquanto no Brasil Jair Bolsonaro atrasa deliberadamente o programa de imunização da população, nos Estados Unidos o presidente eleito Joe Biden diz que vai aplicar 100 milhões de doses de vacinas em 100 dias.

O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, prometeu nesta terça-feira (8), aplicar 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 nos seus 100 primeiros dias de governo. A declaração foi feita ao apresentar a equipe de saúde e anunciar a estratégia do novo governo estadunidense para conter a pandemia.

“Eu não posso prometer acabar com a covid-19 em 100 dias, mas podemos mudar o curso da doença e melhorar a vida dos americanos”, disse Biden, em entrevista coletiva convocada em Wilmington, no Estado de Delaware, onde coordena a equipe de transição. Ele listou três objetivos: além de 100 milhões de doses nos primeiros 100 dias, exigir o uso de máscara sempre que possível, também nos 100 primeiros dias de governo, e abrir a maioria das escolas dos EUA, informa O Estado de S.Paulo, com edição do Brasil 247.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário