Mesmo sem os números de São Paulo, Brasil registra número recorde de casos de Covid-19.

Imagem ilustrativa

Bahia repete pelo segundo dia alto número de contaminações.

O Brasil registrou 70.574 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h, segundo o Ministério da Saúde nesta quarta-feira, 16. Trata-se de um recorde de casos diários no país desde o início da pandemia do novo coronavírus. O ministério também registrou 936 mortes pela doença em um dia.

Além disso, o número de infectados pela Covid-19 no Brasil passou de 7 milhões, chegando em 7.040.608. Já o número de vítimas fatais pelo vírus subiu para 183.735.

Estado mais afetado pela pandemia, São Paulo não enviou dados nesta quarta-feira, alegando problemas no acesso ao sistema do Ministério da Saúde. Ou seja, os números desastrosos foram registrados sem os principais números.

Enquanto isso, o governo Jair Bolsonaro atrasa a vacinação no Brasil e todo um setor busca reabrir a economia e retomar as aulas presenciais no país.

Bahia, pandemia em ascensão.

A Bahia repetiu o segundo dia com alto número de contaminados. Nas últimas 24 horas, foram registrados 4.866 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +1,1%). O boletim epidemiológico de hoje contabiliza 26 óbitos. O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 8.691, representando uma letalidade de 1,91%.

Barreiras, quase 100 novos positivos

Hoje foram identificados 29 (vinte e nove) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 18 (dezoito) pessoas do sexo feminino com idades entre 21 e 52 anos, e 11 (onze) pessoas do sexo masculino com idades entre 16 e 70 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 186 (cento e oitenta e seis) resultados, sendo que 89 (oitenta e nove) testaram negativo e 97 (noventa e sete) testaram positivo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário