Novo salário mínimo, R$1.088,00, aumenta renda em R$44,00.

Que maravilha! O salário mínimo vai acrescentar 44 reais ao salário do trabalhador. Isso dá para comprar mais um pacote de 5 kg de arroz, cerca de 166 gramas por dia do cereal. Ou ainda, um 1,5 kg de carne de segunda por mês, mais ou menos 50 gramas de carne por dia na mesa da família.

O salário mínimo, que já valeu 326 dólares em 2011, está voltando para os tempos de Fernando Henrique Cardoso, quando chegou a valer 100 dólares.

Pelo dólar do Paulo Jegues, o próximo salário mínimo estará valendo 213 dólares. Isso se o trabalhador conseguir um empreguinho, coisa difícil nesta estagflação, com a economia afundando no negativo e a inflação crescendo absurdos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário