“Não é o Estado que fiscaliza a imprensa, é a imprensa que fiscaliza o Estado”. Carlos Ayres Britto
Oswaldo Eustáquio é detido novamente por desrespeitar prisão domiciliar.
O blogueiro do ódio resistiu à prisão por mais de 2 horas e ao sair, enrolou-se na bandeira nacional. O uso indevido da bandeira, símbolo pátrio, é crime previsto em lei.
O blogueiro foi preso em junho deste ano em investigação de atos anti-STF, mas foi liberado mediante respeito a medidas cautelares.
Em novembro, ele passou a cumprir prisão domiciliar por, segundo o ministro Alexandre de Moraes, descumprir as medidas que lhe haviam sido impostas.
Milagres acontecem. Ontem um pastor “ungiu” a tornozeleira de Eustáquio. Hoje ele se livrou dela. Vai ver o sol nascer quadrado, mas sem o incômodo adereço.
Segundo a Veja, Oswaldo Eustáquio disse aos policiais federais que sua prisão era ilegal e, num primeiro momento, chegou a dizer que não iria acompanhá-los.
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso