Atuação de Sérgio Moro como juiz será julgada a partir de fevereiro pelo STF

Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), revelou a pessoas próximas que pretende julgar a parcialidade do ex-juiz Sérgio Moro na Corte em fevereiro, de acordo com informações de reportagem de Laryssa Borges, da Veja.

A depender da decisão, o processo no qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá poderá ser anulado. Além disso, os direitos políticos do petista seriam devolvidos.

O ministro havia adiantado que pretendia esperar a volta das sessões presenciais para julgar se Moro atuou com parcialidade contra Lula.

O julgamento sobre a suspeição de Sergio Moro teve início em dezembro de 2018 na 2ª Turma do STF. Quando o placar apresentava 2 a 0 contra a suspeição (votos de Edson Fachin e Cármen Lúcia), foi interrompido pelo pedido de vista de Gilmar Mendes.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário