“Militares não dão suporte a aventureiros”, diz Santos Cruz.

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro, não vê risco de apoio das forças armadas e policiais a golpe em 2022 no Brasil, apesar da política de aliciamento de militares pelo titular da Presidência da República.

Segundo o general, os militares “são profissionais, não dão suporte a aventureiros”. Santos Cruz pede que disseminadores de fake news e de discurso de ódio sejam punidos desde já para que cenas como as da invasão do Capitólio nos EUA não se repitam no Brasil, informa o Painel da Folha de S.Paulo.

Sobre a fala de Bolsonaro de que no Brasil será pior do que nos EUA, ele diz se tratar de “irresponsabilidade”.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre ““Militares não dão suporte a aventureiros”, diz Santos Cruz.”

  1. A nossa história mostra justamente o contrário e o apoio dos militares ao capitão chutado do Exército e durante 30 anos atuando como parlamentar de baixíssimo clero notório apenas pelas bobagens absurdos produzidos, apenas deixa claro que as nossas forças armadas são nanicas quando comparadas com o compromisso férreo com o país, povo e democracia demostrado pelos forças armadas dos EUAs.

    O que assistimos é um número grande deles, agarrados a cargos públicos como carrapatos, estendendo boquinhas até para parentes.

Deixe um comentário