O Brasil de ontem submergindo na conjuntura de hoje.

Frase de alta audiência no Twitter, hoje:

“O Brasil que o PT e os petistas quebraram fabricava aviões, submarinos e plataformas. Com o golpe, hoje não consegue fabricar nem seringas para salvar seu povo da pandemia.”

E se for contabilizar os US$ 50 bilhões das reservas internacionais do País, que os golpistas queimaram para tentar segurar a cotação do dólar, quando os capitais voláteis começaram a deixar o País, essa conta de fato não acaba bem.

“Ah! “A Dilma pedalou!” E esse avanço nas reservas, significa o quê? No auge da pandemia, o Governo permitiu que os bancos tomassem R$1,2 trilhão de depósitos compulsórios no Banco Central e emprestassem ao próprio Governo para pagar o serviço da dívida.

Essas continhas os seguidores do Mito não fazem, até por que isso pode ser muito complexo para o seu raciocínio primitivo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário