Venezuela envia oxigênio via rodoviária para Manaus.

O ministro de Relações Externas da Venezuela, Jorge Arreaza, anunciou neste sábado, 16, que caminhões com cilindros de oxigênio saíram do país em direção a Manaus. Nesta semana, o estoque de oxigênio chegou a acabar nos hospitais da capital do Amazonas e pacientes morreram asfixiados.

Na quinta-feira, 14,  Nicolas Maduro determinou que a Venezuela oferecesse oxigênio hospitalar produzido no país para tentar amenizar o colapso no sistema de saúde de Manaus. Após ordem do governo, o chanceler venezuelano conversou com o governador do Amazonas, Wilson Lima, que agradeceu o apoio.

Arreaza usou seu Twitter para informar que os caminhões já haviam partido da fábrica do SIDOR, em Puerto Ordaz, em direção à capital amazonense. Segundo o chanceler, são “milhares” de litros de oxigênio, mas a quantidade exata não foi especificada.

Os caminhões deverão chegar até domingo no Brasil.

A Venezuela também ofereceu o serviço de 107 médicos formados na Escola Latino-Americana de Medicina de Caracas para dar assistência aos profissionais amazonenses.

“Contamos hoje com a Brigada Simon Bolívar, composta por 107 médicos residentes no Brasil, que está a inteira disposição para prestar o apoio que for necessário nessa luta contra o coronavírus“, escreveu Arreaza.

Sei não! Vacinas da China e da Rússia, oxigênio da Venezuela, acho que existe uma conspiração internacional para chipar os brasileiros e torná-los walking deads, robôs sem vontade própria, a serviço da dominação comunista.

Por falar nisso: já chegou o avião dos EUA que iria transportar oxigênio para Manaus? Não me digam que o Trump fez olhos poucos e ouvidos moucos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário