Secretaria da Agricultura visita polo de produção de pimentas em Luís Eduardo Magalhães

No local, as mulheres chefes de família são responsáveis pelo plantio, colheita e comercialização da cultura

Atualmente, são 80 famílias beneficiadas, mas apenas 50% delas conseguiram começar os trabalhos. E o objetivo da secretaria é identificar e corrigir os problemas que impossibilitam esse início, para assim expandir o projeto.

Segundo o diretor de Agricultura do município, existe uma lista de espera com mais de 100 famílias interessadas no plantio.

“O nosso primeiro ponto é ajudar os que já estão produzindo bem e vendendo toda a produção aqui em Luís Eduardo e para fora. Identificar por que essas pessoas não conseguiram iniciar o projeto, iniciar esses projetos, completar essas 80 famílias, porque já temos uma lista de 170 mulheres esperando para começar. Então será gradativo esse crescimento, pouco a pouco, para poder ter a certeza da venda do produto”.

Fonte:ASCOM – Prefeitura de LEM

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário