Brasil, de novo com mais de 1.000 mortes, ultrapassa 211 mil vítimas

A média móvel de mortes por Covid-19 no Brasil voltou a subir nesta terça-feira (19/1) e chegou a 971. O indicador, em comparação com o registrado há 14 dias, sofreu acréscimo de 42,2%, o que indica alta.

Devido ao tempo de incubação do novo coronavírus, adotou-se a recomendação de especialistas para que a média móvel do dia seja comparada à de duas semanas atrás.

Variações na quantidade de mortes ou de casos de até 15%, para mais ou para menos, não são significativas em relação à evolução da pandemia. Já percentuais acima ou abaixo devem ser encarados como tendência de crescimento ou de queda.

Em números absolutos, o país registrou 1.192 óbitos em decorrência da Covid-19 e 62.094 novas infecções de coronavírus nas últimas 24 horas, segundo o mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). No total, o Brasil já perdeu 211.491 vidas para a doença e computou 8.573.864 casos de contaminação.

O País que tem a sexta população do mundo, é o segundo em número de mortes, atrás apenas dos EUA e superando China e Índia, que juntos tem mais de 2,8 bilhões de habitantes.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário