Obra do Hospital de Luís Eduardo deve estar pronta em novembro

Leão prometeu ajuda substancial para “vestir” o Hospital e financiar os equipamentos necessários. A operação do estabelecimento deve exigir também recursos de monta, que contarão com repasses estaduais e federais para intervenções de alta complexidade.

Para quem acompanha com ansiedade a construção do Hospital Municipal de Luís Eduardo Magalhães, desde as promessas de campanha de Oziel Oliveira, em 2008, temos uma informação da assessoria de imprensa de Júnior Marabá:

O valor global da obra é R$ 29.918.632,07 (vinte e nove milhões, novecentos e dezoito mil, seiscentos e trinta e dois e sete centavos), com financiamento da agência de desenvolvimento do Estado, a Desenbahia.

Segundo a mesma assessoria o valor executado da obra é de R$ 5.292.783,38 (22% concluída) e a empresa responsável pela construção, a Metro Engenharia.

O início da obra se deu em maio de 2020 e a previsão de finalização da construção é novembro de 2021.

Em sua visita esta semana ao Município, o vice-governador e Secretário de Infraestrutura da Bahia, João Leão, prometeu ajuda substancial do Governo para equipar o Hospital.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário